VÁLVULAS PNEUMÁTICAS DE CONTROLE DIRECIONAL

As válvulas pneumáticas de controle direcionam o ar para atuadores, equipamentos para vácuo e, também, para válvulas de processo industrial de larga escala, nas quais fazem o servo acionamento. Essas peças são fundamentais nos equipamentos de automação industrial e podem ser acionadas de forma manual, pneumática ou elétrica.

As válvulas também podem ser conectadas a redes industriais com recursos de I/Os para receber feedback de sensores e atuadores através de protocolos de rede como: EtherNet/IP, PROFINET, EtherCAT, DeviceNet, Profibus ou IO-Link (IEC 61131-9). Além disso, proporcionam economia de energia devido à sua bobina de baixo consumo, alta vazão, tempos de resposta rápidos e maior vida útil.

Os atuadores são os componentes responsáveis por executar o movimento e consequente ação em um sistema pneumático. Por isso, há uma grande variedade de opções disponíveis a fim de atender os diversos tipos de aplicação existentes na indústria.

Além dos atuadores, uma extensa linha de acessórios ajuda a compor esses produtos, entre eles encontram-se os garfos, rótulas, juntas flutuantes, fixações rígidas ou oscilantes, munhões e sensores magnéticos.

APLICAÇÕES

As válvulas pneumáticas de controle direcional têm sua utilização mais comum no acionamento de atuadores, porém, podem também estar nas mais variadas aplicações:

  • Sistemas de segurança;
  • Controle de fluxo;
  • Sopro para direcionamento ou expulsão de peças.

LINHA DE PRODUTOS