BCP – Business Continuity Plan

Operações ininterruptas e uma cadeia de suprimentos resiliente

A SMC visa cumprir suas responsabilidades no fornecimento estável de produtos, mantendo a confiança dos clientes e contribuindo tanto para o crescimento sustentável quanto para a expansão das inovações tecnológicas.

Iniciativas de BCP Sustentáveis:

BCP NA PRODUÇÃO

• Cobertura de riscos através da descentralização dos centros de produção e logística: o sistema do BCP para as áreas produtivas consiste em recuperar o sistema de abastecimento da produção em até 90% dentro de duas semanas, após um eventual desastre. As fábricas no Japão e no exterior se
complementam e proporcionam um backup entre si em caso de emergência.

• O sistema de fornecimento da SMC abrange os principais países do mundo: bases de produção localizadas em 30 países são suportadas por outras áreas que possuem um robusto sistema para gerenciamento do estoque local.

BCP NA ENGENHARIA

• Rede Global de Engenharia: com 1.700 engenheiros para suporte e desenvolvimento de produtos, Centros Tecnológicos foram estabelecidos no Japão, EUA, Europa e China para fornecer respostas rápidas e precisas para os desafios enfrentados pelos nossos clientes em todo o mundo.

• Backup Global do Sistema de Engenharia: estamos trabalhando continuamente para melhorar nossos sistemas de backup para que as operações possam continuar de forma remota, seja através do home office ou a partir de outros Centros Tecnológicos localizados no exterior.

• Backup Global do Sistemas de Negócios: por meio do fortalecimento de nossos data centers, podemos garantir o backup dos dados e dos sistemas como um todo (CAD, dados de desenho, dados técnicos, etc).

• Backup das Informações do Centro Tecnológico do Japão (JTC): isso permite que os outros centros tecnológicos no exterior sejam capazes de cobrir as funções do JTC, mantendo as atividades de desenvolvimento de produto e suporte técnico atuantes, mesmo em caso de emergência.

BCP NA ÁREA DE VENDAS

• 532 escritórios de vendas em mais de 80 países: com uma rede de vendas de 8.300 funcionários, a SMC estabeleceu uma sólida reputação como uma marca internacional confiável e com uma participação no mercado global de 39%, visando sempre crescer cada vez mais.

• Nosso objetivo é atender com excelência às necessidades dos clientes em todo o mundo: ao aumentar o número de pontos de vendas e as equipes, esperamos continuar superando as expectativas de nossos clientes em diferentes países e regiões.

• Se houver um problema em um desses escritórios, o backup será fornecido pelo escritório de vendas mais próximo: para que a assistência ao cliente não seja interrompida, as informações serão gerenciadas usando sales connect (CRM) com o objetivo de continuar a fornecer serviços, mesmo em caso de emergência

BCP RELACIONADO à GESTÃO E FINANÇAS

• Criação de um comitê consultivo: um sistema de emergência para a continuidade de negócios foi estabelecido com os gerentes gerais das subsidiárias chinesas, italianas, norte-americanas e de Singapura. Este comitê pode assumir imediatamente no caso de um desastre ou emergência.

• Uma forte base financeira: em uma emergência, a SMC pode garantir uma base financeira sólida e segura que será suficiente para cobrir o capital de giro e os fundos necessários para a reconstrução das instalações e dos equipamentos essenciais para a continuidade dos negócios. Fazemos isso para proporcionar tranquilidade aos nossos clientes e colaboradores.

Plano de Continuidade de Negócios da SMC

Faça o download do folheto sobre nosso plano de continuidade de negócios clicando no link: