SMC LEVOU À FISPAL SOLUÇÕES PARA ALIMENTOS E BEBIDAS

Apresentando as maiores novidades do setor de alimentos, bebidas, proteínas e embalagens, depois de dois anos de pausa a Fispal Tecnologia voltou para mais uma edição com muita inovação, desta vez em parceria com a TecnoCarne. A SMC Brasil marcou sua presença no evento, tendo a oportunidade de se aproximar dos clientes do segmento, assim como apresentar o seu portfólio de produtos

De 21 a 24 de junho, na Expo Imigrantes (São Paulo Expo), a edição de 2022 foi marcada por números recordes: mais de 42 mil visitantes, 350 expositores e 120 horas de conteúdo. Além disso, o público deste ano alcançou uma audiência qualificada, o que alavancou os negócios e as vendas.  

Descubra mais sobre a participação da SMC na exposição.

A SMC NA FISPAL TECNOLOGIA
Recebendo um público de mais de 2.600 pessoas, o stand da SMC na Fispal permitiu à empresa se conectar novamente com os visitantes, algo que é extremamente importante para estreitar relacionamentos e viabilizar novas oportunidades de negócios. Esta feira é muito significativa, pois reúne um segmento de forte atuação para a SMC, que levou aos visitantes soluções como:

  • Atuadores e garras pneumáticas
  • Atuadores elétricos
  • Comunicação serial
  • Instrumentação
  • Ionizadores
  • Produtos de eficiência energética
  • Produtos para vácuo
  • Sistema Wireless e IO-Link
  • Secadores e Thermo Chillers
  • Tratamento de Ar
  • Válvulas de Processo

Além destes produtos, conheça abaixo os principais destaques da SMC na Fispal Tecnologia.

EIXO ELÉTRICO DA SÉRIE LEJ
Além dos novos produtos, exibidos em uma área específica do stand, um dos destaques da participação da SMC foi o Eixo Elétrico da série LEJ, que trabalhou como o 7º Eixo em uma aplicação com um robô colaborativo.

SOLUÇÕES DE MONITORAMENTO DE AR COMPRIMIDO
A SMC levou também ao evento um sensor de monitoramento de vazão, pressão e temperatura.

Através do armazenamento dessas informações, um gráfico apresentava o comportamento das variáveis ao longo do tempo, onde era possível detectar o consumo de ar comprimido no stand e o quanto isso gerou de consumo de energia elétrica e de emissão de CO2.

Esse protótipo pode ser implementado na indústria, como uma ferramenta simples e eficiente para o gerenciamento dos custos de geração do ar comprimido, proporcionando assim melhorias no processo.

Compartilhar:

SOBRE A SMC CORPORATION

A SMC Corporation, com sede em Tóquio no Japão, foi estabelecida em 1959 como fabricante de filtros de metal sinterizado sob o nome de Sintered Metal Company e que posteriormente, foi alterado para SMC Corporation em 1985. Em 1987 abriu o seu capital na Bolsa de Valores Japonesa. Em 1972 iniciou as suas operações no mercado industrial dos EUA e hoje, a sede norte-americana está localizada na cidade de Noblesville, Indiana.