A SMC VAI CONSTRUIR UM NOVO CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO ATÉ 2025
SMC vai construir um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento até 2025
Temos o prazer de informar que a SMC irá realocar e expandir seu atual Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – que hoje está localizado em Tsukuba.
O novo centro tecnológico será inaugurado em 2025 na cidade de Kashiwa e será construído para fortalecer ainda mais a cooperação com os outros cinco centros tecnológicos da SMC ao redor do mundo.
A nova construção será o núcleo de pesquisa e desenvolvimento da SMC Corporation e será baseado no conceito de um “edifício inteligente”, no qual os funcionários poderão trabalhar com conforto e onde o ambiente será ideal para potencializar a criatividade e a produtividade dos funcionários.
Além disso, o local reunirá clientes e equipes de engenharia de todo o mundo, com o objetivo de compartilhar tecnologias entre os países e, também, de melhorar a capacidade de desenvolvimento de novos produtos.
Localização: cidade de Kashiwa, Prefeitura de Chiba (Kashiwanoha Smart City)
Projeto: três edifícios de cinco andares
Área total: 85.320 m²
Valor total do investimento: 120 bilhões de yenes, o equivalente a 400 milhões de reais
Número de funcionários: 1.300 pessoas
Início da construção: dezembro de 2023
Inauguração: agosto de 2025
Projeto e construção: Kajima Corporation
Sobre a Cidade Inteligente de Kashiwanoha
A área de Kashiwanoha, centralizada na Estação Kashiwanoha Campus, visa se tornar “Kashiwanoha Smart City”, uma cidade que cria uma visão para o futuro do mundo, que promove o desenvolvimento urbano com base nos três pilares de simbiose ambiental, saúde e longevidade e criação de novas indústrias por meio de colaboração pública, privada e acadêmica.
Embora esteja situada a aproximadamente 30 minutos do centro de Tóquio, a área é contemplada com um ambiente natural, além de ter excelente acesso aos aeroportos de Haneda e Narita e ser o lar de algumas das principais instituições de pesquisa do Japão, o que inclui a Universidade de Tóquio, a Chiba University, o National Cancer Center Hospital East e o The National Institute of Advanced Industrial Science and Technology (AIST).
Estes fatores tornam Kashiwa um centro de conhecimento. No site “Kashiwanoha Smart City”, é possível saber mais sobre o projeto (https://www.kashiwanoha-smartcity.com/).
Segundo o sr. Yoshitada Doi, diretor-executivo e geral e gerente sênior da Sede de Engenharia da SMC Corporation, “os equipamentos de automação da SMC são produtos que podem contribuir para a solução de problemas sociais, como o aquecimento global e o declínio da força de trabalho. Por isso, é esperado que sua demanda cresça em breve. O atual Centro Tecnológico de Tsukuba tornou-se muito pequeno para o nosso crescimento e estamos considerando expandir e realocar nossa base de P&D. A Cidade Inteligente de Kashiwanoha, com seu rico ambiente natural, sua alta concentração de instituições de pesquisa de ponta e o acesso conveniente ao transporte, é o local ideal. Queremos que esta nova base de P&D seja um centro da inovação, onde equipes talentosas de todo o mundo possam se reunir em um ambiente saudável, confortável e eficiente, sendo motivados para trabalhar e, assim, interagir abertamente com várias pessoas. Também criaremos uma base de P&D na qual nossos clientes poderão confiar em nós em termos de BCP (Plano de Continuidade de Negócios).”
Imagens do novo centro Tecnológico da SMC Corporation
Compartilhar:
SOBRE A SMC CORPORATION
A SMC Corporation, com sede em Tóquio no Japão, foi estabelecida em 1959 como fabricante de filtros de metal sinterizado sob o nome de Sintered Metal Company e que posteriormente, foi alterado para SMC Corporation em 1985. Em 1987 abriu o seu capital na Bolsa de Valores Japonesa. Em 1972 iniciou as suas operações no mercado industrial dos EUA e hoje, a sede norte-americana está localizada na cidade de Noblesville, Indiana.