Nos dias 20 e 21 de setembro, a SMC participou do I Fórum de Utilidades Limpas, em São Paulo (SP). Foram dois dias de palestras, mesas-redondas, trocas de experiências e exposição de produtos, com temas relacionados a Utilidades, como sistemas de ar comprimido, Nitrogênio, HVAC, água e vapor.
Organizado pelas empresas Link Tecno, MD Consultoria e EngeNews, o evento reuniu cerca de 70 profissionais das indústrias farmacêutica, cosmética e de alimentos. Estavam presentes gerentes de Utilidades, engenheiros de Processos, profissionais de Garantia de Qualidade, entre outros.
Os organizadores criaram o evento devido à necessidade de fornecer ao mercado informações de qualidade referentes ao tema utilidades limpas. Para isso, decidiram reunir empresas parceiras e profissionais de renome. A SMC Brasil foi uma dessas empresas e o nosso time de especialistas fez contribuições relevantes para o evento.

A participação da SMC

A SMC apresentou produtos diferenciados do mercado convencional, como a Clean Series, o novo filtro AFF, conexões e tubos em fluoropolímeros e terminais de válvulas da Série SY. Os participantes puderam conhecer os produtos por meio de painéis e displays interativos, além de materiais impressos.

Acima: Vanderlaan Ap. Barbosa, diretor comercial da VLX Engenharia, e Raul Alves, da SMC; abaixo:Luiz Alberto (Engenews), Margarete Miyuke Nagata (Link Tecno), Daniela Silva (MD Consultoria) e Rodrigo Lucci (Link Tecno)
Acima: Luiz Alberto da Rocha Torres, diretor técnico da Engenews; abaixo: Margarete Miyuke Nagata, gerente de Serviços da Link Tecno
Não é novidade que para a SMC é imprescindível levar o conhecimento a clientes e profissionais, da forma mais adequada às suas necessidades. Foi isso que fez o especialista de Segmento da SMC, Raul Alves, com o apoio do seu colega José Marcos da Silva, também especialista de Segmento. Ambos contribuíram para a disseminação de conhecimento no evento, ao apresentar ao público presente o diferencial tecnológico da empresa, em uma palestra elogiada pelos organizadores.
Para a Link Tecno, a participação da SMC foi fundamental, pois proporcionou ao público a oportunidade de conhecer produtos e soluções dedicados a um mercado que requer alta confiabilidade. Rodrigo Lucci, gerente geral da Link Tecno, afirmou que o apoio da SMC vem consolidar a parceria entre as empresas e a confiança cultivada ao longo dos anos.
Segundo Lucci, “estamos construindo uma base sólida, atrelando o conhecimento técnico da equipe da Link Tecno ao que há de melhor no mercado em se tratando de produtos pneumáticos voltados a esse segmento, desenvolvidos e fabricados pela SMC”.

Os resultados do evento

Para Raul Alves, a recepção do público foi positiva e o evento foi importante para apresentar os produtos da SMC, pois nem todos os participantes conheciam esse segmento de atuação da empresa. “Conseguimos fazer novos contatos e principalmente atingir o público-alvo”.
Os organizadores do evento também consideraram o I Fórum de Utilidades Limpas um sucesso. As expectativas do público, segundo Rodrigo Lucci, foram alcançadas e já há um projeto para a realização do evento em cidades fora do Estado de São Paulo. Para Rodrigo, o fórum permitiu também o networking dos participantes e a troca de experiências e conhecimentos entre eles e os palestrantes.