Equipamentos para alto vácuo | SMC

Introdução

É somente examinando as diferenças (em nível molecular) entre os vários níveis de vácuo que se pode começar a apreciar os desafios associados a alcançar e trabalhar com alto vácuo (HV), ultra-alto vácuo (UHV) e extremo alto vácuo (XHV).

A faixa de pressão dos sistemas de alto vácuo varia entre 10-7 e 10-3 mbar e, enquanto os sistemas de ultra-alto vácuo e extremo-alto vácuo estão associados aos níveis encontrados no espaço sideral na forma de satélites em órbita geoestacionária e com física de alta energia e pesquisa nuclear, os sistemas de alto vácuo são os maiores níveis utilizados para aplicações industriais.

Os equipamentos periféricos usados ​​para extrair o ar da pressão atmosférica de suprimento para câmaras de vácuo, como válvulas, pressostatos, cilindros e válvulas de gaveta, devem atender a condições como não vazamento, especificações de sala limpa e resistência à corrosão. Os produtos de alto vácuo da SMC atendem a essas demandas e estão disponíveis para auxiliar nos desafios da indústria.

Aplicações

As condições de alto vácuo são normalmente necessárias em aplicações industriais e de pesquisa, incluindo – mas não se limitando a – moldagem de plástico composto, instrumentos de voo, tubos de vácuo, aplicações médicas, revestimento, espectroscopia de massa, microscopia eletrônica e muito mais.

Linhas de Produtos

Válvulas de alto vácuo | SMC
Produtos especiais de uso geral | SMC
Outros | SMC
Válvulas gaveta | SMC
Atuador sem haste para vácuo | SMC