Depois de quase dois anos sem poder circular por conta da pandemia, a Demovan ­— Showroom Móvel da SMC Brasil — pôde retornar às ruas. No mês de dezembro, o cliente ThyssenKrupp recebeu nossa visita, com o objetivo de se atualizar e ampliar seus conhecimentos em automação industrial e novas tecnologias.

“Para nós é um momento de grande de alegria retornar às visitas”, afirma Marcos Reis, supervisor de Treinamento da SMC Automação. “Seguindo todos os protocolos de segurança, levamos à ThyssenKrupp uma demonstração técnica, apresentando novidades como o Terminal de Válvulas com comunicação Wireless e produtos voltados para as adequações de Segurança de Máquinas, relacionados com a norma NR-12.”

“Tivemos um bate papo muito proveitoso, esclarecendo todas as dúvidas que surgiram”, relatou Alex Gomes, supervisor de Manutenção na área de Usinagem da ThyssenKrupp. “O Showroom Móvel foi preparado nos mínimos detalhes para demonstração dos componentes e foi tomado um grande cuidado com a segurança — todos os pontos de movimentação dos mini painéis estavam devidamente protegidos e sinalizados. O contato com a inovação e com itens da Indústria 4.0, que já é uma realidade, foi muito relevante para nós, pois precisamos cada vez mais estarmos atualizados com essa revolução industrial”.

Além das novas tecnologias e dos novos painéis apresentados, o layout da Demovan foi totalmente repaginado, visando dar maior destaque aos produtos voltados para as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0. “O nosso principal objetivo é ‘Conectar Tudo a Todos’, como diz o slogan da SMC”, afirma Marcos.

Para este ano, a SMC está trabalhando em um calendário de visitas, iniciando pelo estado de São Paulo e seguindo posteriormente para outros estados. “Já temos diversos clientes solicitando a presença da Demovan em suas unidades e será um grande prazer voltar a visitá-los, apresentar produtos e conversar sobre suas variadas aplicações, auxiliando no aprimoramento e na melhoria continua dos processos”,  finaliza Marcos Reis.